Ícone do site fas group

IRFS: saiba como funcionam as normas internacionais de contabilidade

Entenda E Fique Por Dentro Das Normas Internacionacionais Para Sua Multinacional Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Entenda sobre normas internacionais de contabilidade e empreenda no exterior

Se você está pensando em empreender no exterior precisa conhecer as normas internacionais de contabilidade. Leia nosso artigo e fique por dentro de outras informações. 

International Financial Reporting Standards (IRFS) é um conceito que compreende as diretrizes para que as empresas de contabilidade sigam as normas internacionais.   

A área contábil retém informações significativas sobre as empresas. Dessa forma, é preciso que ela siga os princípios e leis deixando o balanço contábil claro e interpretável em diferentes países. 

Se cada país resolvesse seguir suas próprias leis, isso poderia gerar uma falta de compatibilidade, o que geraria impactos negativos, e por essa razão, as IRFS foram criadas. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A FAS Group pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

A globalização fez com que o comércio e investimentos entre países se intensificassem, e por esse motivo, os resultados contábeis precisam ser apresentados e entendidos por diversas nações.

Ter essas demonstrações claras e interpretáveis é essencial. Desse modo, as empresas podem ir cada vez mais longe, atravessar fronteiras e alcançar negócios cada vez mais lucrativos. 

Quer saber mais sobre as IRFS? Continue conosco e leia mais sobre!

Qual a importância das IRFS para as empresas?

As normas internacionais de contabilidade são aceitas em 120 países e servem para facilitar a comparação de informações entre diferentes empresas de países diversos.

Essas normas apontam como devem ser registrados e mensurados os resultados econômicos e financeiros das empresas, bem como o desempenho das operações e fluxo de caixa.

No Brasil, essas normas são desenvolvidas a partir das Normas internacionais de relatório financeiro e aprovadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Seguir as IRFS é fundamental para as empresas que estão em busca de transparência, pois facilita o entendimento das exigências dos investidores e demais interessados fora do país.

Por consequência, a aplicação das IRFS permite que os negócios se ampliem tanto em âmbito nacional quanto internacional com relatórios legíveis e confiáveis em qualquer lugar do mundo.

O alinhamento das normas fez com que o Brasil se igualasse às outras economias em relação à análise de investidores, isso gera atrativos para aqueles que desejam iniciar um empreendimento no Brasil.

FAS GROUP: trabalhamos para que a sua empresa cumpra todas as normas internacionais para que você empreenda no exterior com segurança e responsabilidade

Não há motivos para que as empresas não apliquem as normas internacionais de contabilidade, já que elas apresentam vários benefícios à empresa.

Sem essas normas, pode ser difícil reconhecer critérios a serem avaliados e pode haver uma falta de compatibilidade com números de outras empresas de países diferentes.

Imagine se sua empresa não precisasse se preocupar com a restrição somente ao mercado nacional? Os critérios das IRFS ampliam as oportunidades de empresas, a partir das análises contábeis.

Dessa forma, sua empresa recebe investimentos de vários países e alavanca cada vez mais o seu crescimento no mercado internacional.

Com todas essas vantagens não restam motivos para não adotar as normas internacionais de contabilidade na sua empresa e ampliar suas oportunidades de negócios no mercado mundial.

Fale com um dos especialistas da Fas Group e conheça todas as vantagens de contratar os nossos serviços para a sua empresa. O nosso objetivo é ajudar você a crescer ainda mais no mercado nacional e internacional!

Falar com um especialista para adotar as IRFS para minha empresa!

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile