IRFS: saiba como funcionam as normas internacionais de contabilidade

Entenda E Fique Por Dentro Das Normas Internacionacionais Para Sua Multinacional Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Entenda sobre normas internacionais de contabilidade e empreenda no exterior

Se você está pensando em empreender no exterior precisa conhecer as normas internacionais de contabilidade. Leia nosso artigo e fique por dentro de outras informações. 

International Financial Reporting Standards (IRFS) é um conceito que compreende as diretrizes para que as empresas de contabilidade sigam as normas internacionais.   

A área contábil retém informações significativas sobre as empresas. Dessa forma, é preciso que ela siga os princípios e leis deixando o balanço contábil claro e interpretável em diferentes países. 

Se cada país resolvesse seguir suas próprias leis, isso poderia gerar uma falta de compatibilidade, o que geraria impactos negativos, e por essa razão, as IRFS foram criadas. 

A globalização fez com que o comércio e investimentos entre países se intensificassem, e por esse motivo, os resultados contábeis precisam ser apresentados e entendidos por diversas nações.

Ter essas demonstrações claras e interpretáveis é essencial. Desse modo, as empresas podem ir cada vez mais longe, atravessar fronteiras e alcançar negócios cada vez mais lucrativos. 

Quer saber mais sobre as IRFS? Continue conosco e leia mais sobre!

Qual a importância das IRFS para as empresas?

As normas internacionais de contabilidade são aceitas em 120 países e servem para facilitar a comparação de informações entre diferentes empresas de países diversos.

Essas normas apontam como devem ser registrados e mensurados os resultados econômicos e financeiros das empresas, bem como o desempenho das operações e fluxo de caixa.

No Brasil, essas normas são desenvolvidas a partir das Normas internacionais de relatório financeiro e aprovadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Seguir as IRFS é fundamental para as empresas que estão em busca de transparência, pois facilita o entendimento das exigências dos investidores e demais interessados fora do país.

Por consequência, a aplicação das IRFS permite que os negócios se ampliem tanto em âmbito nacional quanto internacional com relatórios legíveis e confiáveis em qualquer lugar do mundo.

O alinhamento das normas fez com que o Brasil se igualasse às outras economias em relação à análise de investidores, isso gera atrativos para aqueles que desejam iniciar um empreendimento no Brasil.

FAS GROUP: trabalhamos para que a sua empresa cumpra todas as normas internacionais para que você empreenda no exterior com segurança e responsabilidade

Não há motivos para que as empresas não apliquem as normas internacionais de contabilidade, já que elas apresentam vários benefícios à empresa.

Sem essas normas, pode ser difícil reconhecer critérios a serem avaliados e pode haver uma falta de compatibilidade com números de outras empresas de países diferentes.

Imagine se sua empresa não precisasse se preocupar com a restrição somente ao mercado nacional? Os critérios das IRFS ampliam as oportunidades de empresas, a partir das análises contábeis.

Dessa forma, sua empresa recebe investimentos de vários países e alavanca cada vez mais o seu crescimento no mercado internacional.

Com todas essas vantagens não restam motivos para não adotar as normas internacionais de contabilidade na sua empresa e ampliar suas oportunidades de negócios no mercado mundial.

Fale com um dos especialistas da Fas Group e conheça todas as vantagens de contratar os nossos serviços para a sua empresa. O nosso objetivo é ajudar você a crescer ainda mais no mercado nacional e internacional!

Falar com um especialista para adotar as IRFS para minha empresa!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra se empresas do Lucro Real podem deduzir os incentivos…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.