Descubra quais as principais obrigações do Lucro Real e otimize os bastidores do seu negócio
Conheça as principais obrigações do Lucro Real e evite problemas com a Receita Federal
Não temos a menor dúvida de que o Lucro Real é o regime tributário mais amplo e complexo diante do Simples Nacional – que é o menos burocrático – e do Lucro Presumido, que está ali no meio termo.
Afinal, estamos falando de uma tributação para empresas de grande porte com elevado faturamento bruto, haja vista que uma das regras do regime é, justamente, o valor mínimo de faturamento, que falaremos mais adiante.
Pois bem, hoje mostraremos as principais obrigações do Lucro Real e, por isso, recomendamos muita atenção ao conteúdo que está por vir, para que você possa cuidar muito bem dos bastidores do seu negócio e evitar problemas com a Receita.
Vamos lá!
Quais as principais obrigações do Lucro Real?
Você já deve ter ouvido falar que, quando a gente cresce, as responsabilidades aumentam e essa analogia pode ser, perfeitamente, utilizada para tratar das empresas.
E, logo de início, já iremos tratar de uma regra importante para empresas do Lucro Real, que é ter um faturamento bruto anual superior a R$ 78 milhões.
Dito isso, vamos às principais obrigações do Lucro Real, que são:
- DCTF (Declaração de Débitos Tributários Federais);
- ECD (Escrituração Contábil Digital);
- ECF (Escrituração Contábil Fiscal).
Temos uma boa notícia para você, que deseja se aprofundar ainda mais sobre as obrigações do Lucro Real: separamos uma live incrível falando sobre 6 obrigações cruciais desse regime tributário.
Confira:
Conte com o suporte contábil da FAS group!
Nós, da FAS group, somos uma contabilidade especializada em empresas do Lucro Real e podemos auxiliar você em tudo o que for necessário para que a conformidade com as leis vigentes seja uma realidade permanente no seu negócio.
Para saber como iremos te ajudar, basta clicar no símbolo do WhatsApp, que está logo abaixo, e falar com um de nossos consultores.