Ícone do site fas group

Saiba como trocar de contador de forma simples e segura!

Troque De Contador Sem Dor De Cabeca Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Tutorial de como trocar de contador de forma fácil, rápida e segura!

É preciso saber realizar a troca de contador de forma correta para evitar problemas futuros. Confira, em nosso artigo, como realizá-la!

Caso você esteja insatisfeito com o atendimento e com o serviço prestado pelo atual escritório de contabilidade, por esse profissional não conseguir atender às necessidades da sua empresa ou qualquer outro motivo, é um direito seu realizar a troca de contador.

Contudo, sabemos que muitos empreendedores já sentem dores de cabeça ao pensarem na burocracia que a troca de contabilidade pode trazer.

E foi pensando nisso que preparamos o artigo de hoje! Esse processo pode ser mais fácil e prático do que você imagina, principalmente se você contar com apoio certo. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A FAS Group pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Então, continue conosco e veja o tutorial de como trocar de contador sem dor de cabeça.

Acompanhe!

O que é preciso para realizar a troca de contador?

Agora que você já sabe que pode realizar a troca de contador, é hora de entender o que você precisa fazer para realizar essa troca, não é mesmo? Vamos lá!

Em primeiro lugar, é importante que você analise o contrato atual e que verifique o acordo firmado. Identifique questões como valores, prazos e cláusulas referentes à multa por rescisão contratual. Ter essas informações é fundamental a fim de evitar problemas legais por conta da quebra do contrato.

Verificada toda a questão legal, para prosseguir com a troca, é necessário informar ao contador sobre o encerramento dos serviços e formalizar esse encerramento. Você pode fazer isso através de e-mail ou de carta registrada em correio.

No comunicado de formalização do encerramento dos serviços contábeis, deve conter:

Veja um pouco mais sobre o que solicitar para realizar a troca de contador: 

É importante pontuar que o contador atual tem até trinta dias para organizar toda a documentação devida e enviar à empresa.

Agora que você já formalizou e assinou a rescisão do contrato com o antigo contador, é hora de formalizar o contrato com o novo escritório. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Converse com o seu futuro contador, apresente suas necessidades, seus objetivos e suas expectativas. É importante que tudo esteja alinhado antes de iniciar um novo contrato;
  2. Realize a assinatura do novo Contrato de Prestação de Serviços Contábeis;
  3. Solicite um levantamento de regularidade da sua empresa;
  4. Entregue todas as informações necessárias para que o novo profissional possa realizar um trabalho assertivo.

Veja também:

O que considerar ao escolher um novo contador?

Caso a sua empresa precise de um novo profissional contábil para cuidar das finanças da sua empresa, não hesite em procurar um novo escritório.

No entanto, certifique-se de que esse novo escritório vai conseguir atender às necessidades da sua empresa, bem como que conseguirá contribuir para atingir as metas traçadas e o bom desenvolvimento do empreendimento.

Nesse sentido, busque por um escritório que:

Conte com o FAS group: a contabilidade ideal para a sua empresa!

Como você pôde observar, o processo de troca de contador não é tão difícil quanto pode parecer em um primeiro momento, mas nós podemos facilitar esse processo ainda mais, tendo em vista que o nosso suporte especializado pode auxiliar em todo o processo de troca de contabilidade.

Isso mesmo, nós também podemos ajudar você com a troca de contabilidade. Afinal, o nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes com a prestação de serviços de excelência.

Nós, do FAS group, temos a expertise necessária, bem como a experiência e a equipe certa para cuidar de todas as rotinas contábeis, fiscais e tributárias da sua empresa.

Venha conhecer de perto os nossos serviços e tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco agora mesmo!

Será um prazer atender você!

TROQUE DE CONTADOR DE FORMA FÁCIL, RÁPIDA E SEGURA COM O FAS GROUP!

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile