Descubra agora se você deve optar por pagar imposto pelo Lucro Presumido
O Lucro Presumido é conhecido como um regime mais tranquilo, mas será que ele é realmente a melhor opção para o seu negócio?
Muitos empresários, quando vão escolher o regime tributário ideal para suas empresas, optam pela opção que, aparentemente, dá menos trabalho.
Porém, essa ideia de que basta definir uma opção para pagar seus impostos e seguir a vida é ultrapassada, afinal, um regime, quando bem escolhido, pode garantir muitas vantagens…
Portanto, a nossa ideia ao trazer este artigo é questionar se pagar imposto pelo Lucro Presumido é realmente a melhor opção.
Sendo assim, querido empresário, continue conosco para saber se você tomou a melhor decisão para o seu negócio.
Imposto pelo Lucro Presumido – essa é a melhor opção?
Como você bem deve saber, quem opta por pagar impostos por meio do Lucro Presumido tem muito menos trabalho se comparado às outras opções.
Isso porque, como o próprio nome diz, esse regime presume o valor a ser pago, e esse valor é fixo de acordo com a sua área de atuação.
Sendo assim, não é necessário realizar uma série de cálculos e entregar determinadas exigências, mas esses aspectos não devem ser vistos apenas como uma vantagem…
As vantagens do Lucro Real
Em contrapartida, o Lucro Real exige mais de uma empresa, se comparado às empresas que pagam impostos por meio do Lucro Presumido.
Veja alguns exemplos de obrigações acessórias a serem entregues:
- DES;
- CAGED;
- DCTF;
- SINTEGRA;
- EFD;
- DIRF;
- RAIS; entre outras.
Apesar do número de exigências, é muito importante pensar que essas operações, apesar de sua complexidade, permitem que você conheça o seu negócio de forma mais profunda.
A partir dos dados obtidos, além de pagar apenas o que é devido, você poderá encontrar informações valiosas para garantir o sucesso do seu negócio.
Sendo assim, podemos dizer que pagar imposto pelo Lucro Presumido nem sempre é a melhor opção, se você deseja gerir o seu negócio com assertividade.
Como lidar com as exigências do Lucro Real?
Como vimos, enquadrar o seu negócio no Lucro Real pode garantir um conhecimento altíssimo sobre as reais condições do seu negócio, o que permitirá tomadas de decisões mais assertivas.
Porém, não deixa de ser verdade que esse regime exige mais do que pagar impostos por meio do Lucro Presumido, visto que você precisa ter muito foco, tempo e determinação para cumprir todas as suas obrigações.
A questão que fica é: como garantir que todos esses aspectos serão realizados e que o meu negócio poderá pagar impostos com tranquilidade e usufruir das vantagens do Lucro Real, quando não há tempo de sobra para lidar com essas questões?
Uma contabilidade pode te ajudar a usufruir das vantagens do Lucro Real!
Isso mesmo, ao contar com o suporte de uma contabilidade especializada no Lucro Real, você poderá cuidar de suas tarefas com tranquilidade e sem se preocupar com as obrigações relacionadas a esse regime.
Isso porque esses profissionais são capazes e preparados para cumprir todas as suas obrigações, garantir que você se manterá sempre em dia, assegurar que pagará apenas o necessário em impostos e entregar informações valiosas para o seu sucesso.
Conte com os serviços especializados da FAS group!
Portanto, não perca mais tempo e deixe de pagar imposto pelo Lucro Presumido com a ajuda de quem realmente pode te ajudar!
Nós, da FAS group, contamos com serviços especializados no Lucro Real e, por isso, podemos garantir que você irá usufruir das vantagens desse regime da forma mais assertiva e tranquila possível.
Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo, por meio do ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela.
Descubra agora se você deve optar por pagar imposto pelo Lucro Presumido