Cofins Lucro Real: compreenda melhor e saiba como calcular

Entenda Os Cofins No Lucro Real E Saiba Como Calcular Post (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda como calcular o Cofins no Lucro Real

Conhecer os diferentes modos de regimes tributários é essencial. Neste artigo, abordaremos sobre o Cofins no Lucro Real e como você deve calculá-lo

Compreender os diferentes modelos da tributação é imprescindível para saber quais são as suas obrigações dentro do regime estabelecido, assim como pagá-las.

Sendo assim, criamos este guia para tratar especificamente sobre o Cofins no Lucro Real…

Iremos apresentar a você as definições e como ele deve ser calculado.

Portanto, esperamos que fique conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

O cofins no Lucro Real

Neste parágrafo, falaremos sobre o Cofins no Lucro Real. Porém, antes de tudo, precisamos reforçar algumas ideias relacionadas a ele e ao regime do Lucro Real…

Afinal, você sabe realmente do que tratam essas duas coisas? Bom, vamos lá!

A sigla “COFINS” significa Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.

Portanto, como o próprio nome diz, trata-se de um tributo de âmbito federal que financia a Previdência Social, a Saúde Pública e também a Assistência Social, que tem por base um cálculo relacionado ao faturamento bruto apresentado pela sua empresa.

Já o Lucro Real é um regime tributário utilizado para o cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, o IRPJ, e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, o CSLL, onde presume-se totalmente ao lucro real – como o próprio nome já diz.

Em nosso regime tributário, encontram-se também as incidências cumulativas e não cumulativas. Porém, no Lucro Real apenas as não cumulativas são válidas.

Mas, como calcular o Cofins no sistema tributário do Lucro Real?

O sistema não cumulativo, exclusivo no Lucro Real, propõe certa vantagem para o contribuinte, já que dá direito ao crédito referente às tributações anteriores.

O cálculo do Cofins neste regime é feito da seguinte maneira:

  • COFINS = faturamento – custos dedutíveis x 9,25%.

Portanto, é importante que saiba que o Lucro Real é considerado o regime mais complexo do sistema tributário.

Complexidade do regime tributário

O Lucro Real, como dito anteriormente, é considerado por muitos um dos mais complexos regimes tributários, visto que leva em consideração diversos fatores e varia de acordo com a forma de tributação, os produtos e a cadeia produtiva.

Com isso, englobado neste regime, o Cofins não fica de fora com suas dificuldades para se calcular…

Um problema para boa parte dos gestores e empreendedores que, para não haver problemas durante esses processos, optam por contar com o suporte de profissionais…

Assessoria fiscal especializada

Portanto, não se preocupe, nós temos a solução!

Conte com a assessoria fiscal da FAS group!

Com mais de 50 anos de experiência, contamos com profissionais especializados para que todas as questões contábeis de nossos clientes sejam resolvidas.

Auxiliando não apenas para que seu negócio esteja em conformidade com a lei, mas também visando o crescimento e desenvolvimento, a FAS group é uma contabilidade que se preocupa com seu futuro…

Portanto, não perca tempo…

Entre em contato agora mesmo!

Para entrar em contato, basta preencher o formulário com seus dados e nos enviar que, em breve, um de nossos especialistas retornará o seu contato.

Caso prefira, pode nos contatar através de nosso WhatsApp – clicando no ícone localizado no canto inferior direito da tela – ou pelo telefone (19) 3934-4040.

QUERO CALCULAR O COFINS NO LUCRO REAL

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

O Suporte Que Sua Multifuncional Precisa Para Um Relacionamento Saudavel Com O Estado Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Contabilidade para multinacionais em Indaiatuba – SP

Otimize o seu relacionamento com o Estado tendo o suporte de uma contabilidade para multinacionais em Indaiatuba – SP Entenda quais são os maiores benefícios de contar com serviços contábeis especializados Indaiatuba é uma cidade do interior de São Paulo

Descubra Qual A Melhor Estrategia Para Reduzir Despesas E Aumentar Lucros Na Sua Industria Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como reduzir despesas e aumentar lucros na indústria

Descubra qual a melhor estratégia para reduzir despesas e, assim, aumentar lucros na sua indústria Entenda o melhor caminho para ter um efetivo equilíbrio financeiro na sua indústria Infelizmente, boa parte dos gestores de indústrias não adota medidas preliminares para

Confira Agora Um Passo A Passo Completo De Como Tributar E Calcular O Lucro Real Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como tributar e calcular o Lucro Real – saiba agora

Confira agora um passo a passo completo de como tributar e calcular o Lucro Real O Lucro Real pode ser um regime tributário bastante benéfico para o seu negócio, se você souber como calculá-lo A escolha do regime tributário do

Descubra Agora Mesmo Como Conseguir O Alvara De Funcionamento Para O Seu Comercio Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Alvará de funcionamento: como obter?

Saiba quais os procedimentos para conseguir alvará de funcionamento para seu comércio Veja quais são os trâmites necessários para obtenção do alvará de funcionamento para seu comércio Você, empreendedor, que busca abrir ou que já possui um comércio, sabe que

Recomendado só para você
Descubra agora mesmo como calcular seus tributos a partir do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top