Descubra agora se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido!
Empresário, descubra se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido e saiba se esse é o melhor regime tributário para o seu negócio
Uma série de fatores podem interferir nos resultados e sucesso da sua empresa, e um dos principais é o regime tributário escolhido no processo de abertura do seu negócio.
Essa é uma escolha muito importante, afinal, se uma decisão impensada for tomada, o valor a ser pago em impostos pode ser muito maior do que o necessário, tornando, assim, o lucro da sua empresa menor que o ideal.
Os regimes tributários são:
Tendo isso em vista, hoje, falaremos sobre o regime do Lucro Presumido para que você possa descobrir se a sua empresa se encaixa em seus requisitos e pode obter benefícios a partir dele.
Vamos lá?
Como funciona o Lucro Presumido?
O Lucro Presumido é um dos principais regimes tributários para empresas do nosso país. Como o seu próprio nome sugere, o valor da cobrança a ser feita se baseia em uma presunção.
Isso mesmo, os órgãos fiscalizadores presumem o lucro da sua empresa, estabelecem um valor e alíquota média e fazem a cobrança a partir dessa prévia, e não do lucro real da sua empresa.
Para as empresas que têm o lucro menor que o previsto pelo Lucro Presumido, essa pode não ser a opção mais adequada, afinal, outras opções podem oferecer um recolhimento mais justo.
Mas no caso das empresas que recebem mais do que é presumido e ainda se encaixam nos requisitos para adoção do regime, é possível sair ganhando ao economizar com tributação.
Quais empresas podem fazer parte do Lucro Presumido?
A ideia de pagar um valor menor em tributos é muito agradável, não é mesmo? Mas, como falamos, é preciso se enquadrar no regime tributário para usufruir deste benefício.
Sendo assim, para poder fazer parte do Lucro Presumido, as empresas devem:
- Possuir um valor máximo de faturamento anual de R$ 78 milhões;
- Fazer parte das atividades contempladas pelo regime.
O Lucro Presumido é a melhor opção para a minha empresa?
Como falamos, uma empresa pode se enquadrar em mais de um regime tributário, porém, isso não quer dizer que não haja uma opção mais vantajosa para o seu negócio.
Sendo assim, é preciso ter o conhecimento necessário para avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles e definir a que mais promove economia e lucratividade.
O Lucro Presumido pode ser, sim, uma boa escolha para a sua empresa, mas é preciso estudar e fazer uma análise profunda de dados para tomar uma decisão assertiva.
A FAS Group pode te ajudar nessa!
Uma escolha impensada pode causar uma série de prejuízos para a sua empresa, por isso, tenha o apoio de contadores nesse momento tão importante.
Nós, da FAS Group, podemos oferecer uma assessoria completa para te ajudar a descobrir se o Lucro Presumido realmente é o melhor regime tributário para o seu negócio.
Tudo isso graças a nossa equipe de contadores altamente qualificados e preparados para atender e suprir todas as necessidades da sua empresa.
Por isso, pare de jogar dinheiro fora e economize com tributos: entre em contato conosco agora mesmo ao clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela. Estamos te esperando!