Lucro Presumido: sua empresa se enquadra nesse regime?

Saiba Agora Mesmo Se Sua Empresa Se Enquadra No Regime Tributario Lucro Presumido Post - Contabilidade em Indaiatuba - SP | Fas Group

Compartilhe nas redes!

Descubra agora se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido!

Empresário, descubra se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido e saiba se esse é o melhor regime tributário para o seu negócio

Uma série de fatores podem interferir nos resultados e sucesso da sua empresa, e um dos principais é o regime tributário escolhido no processo de abertura do seu negócio.

Essa é uma escolha muito importante, afinal, se uma decisão impensada for tomada, o valor a ser pago em impostos pode ser muito maior do que o necessário, tornando, assim, o lucro da sua empresa menor que o ideal.

Os regimes tributários são:

Tendo isso em vista, hoje, falaremos sobre o regime do Lucro Presumido para que você possa descobrir se a sua empresa se encaixa em seus requisitos e pode obter benefícios a partir dele.

Vamos lá?

Como funciona o Lucro Presumido?

O Lucro Presumido é um dos principais regimes tributários para empresas do nosso país. Como o seu próprio nome sugere, o valor da cobrança a ser feita se baseia em uma presunção.

Isso mesmo, os órgãos fiscalizadores presumem o lucro da sua empresa, estabelecem um valor e alíquota média e fazem a cobrança a partir dessa prévia, e não do lucro real da sua empresa.

Para as empresas que têm o lucro menor que o previsto pelo Lucro Presumido, essa pode não ser a opção mais adequada, afinal, outras opções podem oferecer um recolhimento mais justo.

Mas no caso das empresas que recebem mais do que é presumido e ainda se encaixam nos requisitos para adoção do regime, é possível sair ganhando ao economizar com tributação.

Quais empresas podem fazer parte do Lucro Presumido?

A ideia de pagar um valor menor em tributos é muito agradável, não é mesmo? Mas, como falamos, é preciso se enquadrar no regime tributário para usufruir deste benefício.

Sendo assim, para poder fazer parte do Lucro Presumido, as empresas devem:

  • Possuir um valor máximo de faturamento anual de R$ 78 milhões;
  • Fazer parte das atividades contempladas pelo regime.

O Lucro Presumido é a melhor opção para a minha empresa?

Como falamos, uma empresa pode se enquadrar em mais de um regime tributário, porém, isso não quer dizer que não haja uma opção mais vantajosa para o seu negócio.

Sendo assim, é preciso ter o conhecimento necessário para avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles e definir a que mais promove economia e lucratividade.

O Lucro Presumido pode ser, sim, uma boa escolha para a sua empresa, mas é preciso estudar e fazer uma análise profunda de dados para tomar uma decisão assertiva.

A FAS Group pode te ajudar nessa!

Uma escolha impensada pode causar uma série de prejuízos para a sua empresa, por isso, tenha o apoio de contadores nesse momento tão importante.

Nós, da FAS Group, podemos oferecer uma assessoria completa para te ajudar a descobrir se o Lucro Presumido realmente é o melhor regime tributário para o seu negócio.

Tudo isso graças a nossa equipe de contadores altamente qualificados e preparados para atender e suprir todas as necessidades da sua empresa.

Por isso, pare de jogar dinheiro fora e economize com tributos: entre em contato conosco agora mesmo ao clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela. Estamos te esperando!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Aprenda A Tirar Proveito Da Tributacao Pelo Lucro Real Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como aproveitar as vantagens do Lucro Real?

Tributar pelo Lucro Real pode ser mais vantajoso do que você imagina, empreendedor(a) Visto como um regime tributário complexo, o Lucro Real pode trazer inúmeros benefícios. Conheça-os aqui. Quando o assunto é tributação, é preciso ter muita atenção e um

Conheca As Obrigacoes Fiscais Da Sua Empresa E As Mantenha Em Dia Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Quais são as obrigações fiscais contábil da sua empresa?

Obrigações fiscais: saiba quais são e a importância delas para o funcionamento da sua empresa. Já sabe identificar quais são as suas obrigações fiscais contábeis? Esse é o primeiro passo para garantir um bom funcionamento do seu negócio, entenda! Se

9 Erros Na Gestao Financeira Da Sua Empresa Que Voce Precisa Evitar Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Os erros de gestão financeira que devem ser evitados

Evite esses erros na gestão financeira da sua empresa Conheça os principais erros na gestão financeira da sua empresa e saiba como evitá-los Ter uma gestão financeira efetiva é fundamental para manter a sua empresa saudável e no caminho do

Conheca Todos Os Detalhes Sobre A Contabilidade Digital Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Contabilidade digital: o que é e quais suas vantagens?

Conheça todos os detalhes sobre a contabilidade digital Confira, neste artigo, como funciona a contabilidade digital e saiba quais as suas vantagens Os desafios que o mundo do empreendedorismo reserva aos gestores, certamente não são nada fáceis. Afinal, são várias

Recomendado só para você
Saiba o real motivo de o Lucro Real ser o…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.