Lucro Presumido: sua empresa se enquadra nesse regime?

Saiba Agora Mesmo Se Sua Empresa Se Enquadra No Regime Tributario Lucro Presumido Post - Contabilidade em Indaiatuba - SP | Fas Group

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido!

Empresário, descubra se a sua empresa se enquadra no Lucro Presumido e saiba se esse é o melhor regime tributário para o seu negócio

Uma série de fatores podem interferir nos resultados e sucesso da sua empresa, e um dos principais é o regime tributário escolhido no processo de abertura do seu negócio.

Essa é uma escolha muito importante, afinal, se uma decisão impensada for tomada, o valor a ser pago em impostos pode ser muito maior do que o necessário, tornando, assim, o lucro da sua empresa menor que o ideal.

Os regimes tributários são:

Tendo isso em vista, hoje, falaremos sobre o regime do Lucro Presumido para que você possa descobrir se a sua empresa se encaixa em seus requisitos e pode obter benefícios a partir dele.

Vamos lá?

Como funciona o Lucro Presumido?

O Lucro Presumido é um dos principais regimes tributários para empresas do nosso país. Como o seu próprio nome sugere, o valor da cobrança a ser feita se baseia em uma presunção.

Isso mesmo, os órgãos fiscalizadores presumem o lucro da sua empresa, estabelecem um valor e alíquota média e fazem a cobrança a partir dessa prévia, e não do lucro real da sua empresa.

Para as empresas que têm o lucro menor que o previsto pelo Lucro Presumido, essa pode não ser a opção mais adequada, afinal, outras opções podem oferecer um recolhimento mais justo.

Mas no caso das empresas que recebem mais do que é presumido e ainda se encaixam nos requisitos para adoção do regime, é possível sair ganhando ao economizar com tributação.

Quais empresas podem fazer parte do Lucro Presumido?

A ideia de pagar um valor menor em tributos é muito agradável, não é mesmo? Mas, como falamos, é preciso se enquadrar no regime tributário para usufruir deste benefício.

Sendo assim, para poder fazer parte do Lucro Presumido, as empresas devem:

  • Possuir um valor máximo de faturamento anual de R$ 78 milhões;
  • Fazer parte das atividades contempladas pelo regime.

O Lucro Presumido é a melhor opção para a minha empresa?

Como falamos, uma empresa pode se enquadrar em mais de um regime tributário, porém, isso não quer dizer que não haja uma opção mais vantajosa para o seu negócio.

Sendo assim, é preciso ter o conhecimento necessário para avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles e definir a que mais promove economia e lucratividade.

O Lucro Presumido pode ser, sim, uma boa escolha para a sua empresa, mas é preciso estudar e fazer uma análise profunda de dados para tomar uma decisão assertiva.

A FAS Group pode te ajudar nessa!

Uma escolha impensada pode causar uma série de prejuízos para a sua empresa, por isso, tenha o apoio de contadores nesse momento tão importante.

Nós, da FAS Group, podemos oferecer uma assessoria completa para te ajudar a descobrir se o Lucro Presumido realmente é o melhor regime tributário para o seu negócio.

Tudo isso graças a nossa equipe de contadores altamente qualificados e preparados para atender e suprir todas as necessidades da sua empresa.

Por isso, pare de jogar dinheiro fora e economize com tributos: entre em contato conosco agora mesmo ao clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela. Estamos te esperando!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Pis E Cofins Encarecem A Tributacao Por Lucro Real Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

PIS e COFINS: aumentam no Lucro Real?

Saiba se PIS e COFINS aumentam na tributação do Lucro Real. Fazer uma gestão de cobrança em seu negócio é essencial para que não haja inadimplências.  Muitas são as dúvidas a respeito dos regimes tributários existentes em nosso país, e

Analise De Credito Entenda Como Funciona Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como obter uma análise de crédito adequada para o meu negócio

Análise de crédito: entenda como funciona Ter crédito é sinônimo de mais garantias para que a empresa tenha um desenvolvimento eficaz  Atualmente, muitos empreendedores possuem dificuldade de conseguir crédito para que a empresa possa evoluir no contexto financeiro. Por isso,

Descubra Como Fazer Abertura De Empresa Na Jucesp Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Descubra como fazer abertura de empresa na JUCESP

Veja os principais passos para abrir uma empresa em São Paulo Formalizar o seu negócio é o primeiro passo para o sucesso, por isso, nesse artigo vamos mostrar como abrir uma empresa na JUCESP. Leia com atenção! Uma dúvida comum

Lucro Real Mitos E Verdades Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Lucro Real: quais os mitos e as verdades?

Saiba agora mesmo os mitos e as verdades do regime tributário Lucro Real. O Lucro Real é o regime mais complexo, mas o mais completo; e há várias dúvidas a seu respeito. Veja mais abaixo! Dizemos que o Lucro Real

Lucro Real Anual A Empresa Pode Deduzir Incentivos Fiscais Do Irpj Mensal Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Dedução de incentivos fiscais: pode ser feita?

Descubra se empresas do Lucro Real podem deduzir os incentivos fiscais do IRPJ mensal A principal dúvida que surge em empresários do Lucro Real. E você, sabe dizer se pode ou não? Primeiro, entender, de fato, o que é deduzir

Recomendado só para você
Saiba o real motivo de o Lucro Real ser o…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top