Para obter lucro, uma empresa deve calcular o preço de venda do seu produto
Para que a empresa tenha lucro, o seu produto deve ter o preço de venda certo. Caso contrário, poderá ter prejuízo. Portanto, não deixe de ler este artigo para compreender como calcular o preço de venda do produto.
Calcular o preço de venda exige muita atenção e não deve ser realizado por meio de chutes ou achismos, mas por meio de cálculos corretos.
Essa tarefa exige responsabilidade, pois o preço errado pode causar um estrago nas contas da empresa e do número de vendas.
Dessa forma, é essencial calcular o preço de venda por meio da apuração dos custos de produção, da margem e outros valores que possam influenciar esse preço.
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Ao registrar esses valores corretamente, ficará mais fácil realizar os cálculos corretos para descobrir o preço de venda do seu produto.
Continue lendo este artigo e descubra como realizar esse cálculo.
Calcular o preço de venda: entenda o conceito
O preço de venda é o valor que a loja cobra pela venda do produto aos seus clientes. Esse preço de venda tem que dar o retorno ao proprietário, ou seja, além de cobrir todos os custos para produzi-lo, precisa dar lucro.
Portanto, para calcular o preço de venda, a empresa deve pôr no papel tudo o que gasta para produzir o produto e também o quanto ele deseja ganhar com essa venda.
Depois, é necessário comparar esse valor ao preço da concorrência e entender se o preço está competitivo e saudável para a empresa.
Qual o conceito de custos de produção?
Uma empresa possui custos fixos e variáveis. Esses custos devem ser incluídos para calcular o preço de venda.
Todos os custos devem ser considerados, por menor ou maior que sejam os valores. Esses valores devem ser somados e, assim, calcular o custo unitário de cada produto
Os custos fixos são aqueles que não variam conforme o volume de produção. Podemos considerar como um exemplo clássico de custo fixo, o aluguel da loja. Independente da quantidade produzida ou vendida, o seu valor permanece.
Os custos variáveis aumentam ou diminuem conforme a quantidade produzida. Podemos citar como exemplo, os insumos para produzir, ou no caso da compra dos produtos, para revenda. Maior compra de mercadorias significa maior valor pago ao fornecedor.
Não podemos esquecer dos valores dos tributos e do pagamento da mão de obra. Ou seja, tudo deve ser considerado.
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Como calcular o preço de venda?
Calcular o preço de venda do seu produto deve obedecer uma regra simples:
Custos (+despesas) + Lucro = Preço de venda
Por meio desse cálculo, a empresa chega ao preço de venda. Um valor que será suficiente para pagar todas as obrigações e ainda garantir um retorno financeiro e lucro em cada produto vendido.
É importante que a loja realize comparações entre o seu preço e o dos concorrentes. Isso é essencial para a competitividade e a conquista de novos clientes.
Leve em consideração, também, a qualidade que é oferecida, o diferencial da sua loja. Isso agrega valor ao seu produto e, por consequência, para a marca.
Para calcular o preço de venda é preciso analisar os componentes internos, mas também entender a concorrência e o público.
O ponto ideal é o equilíbrio entre estes fatores.
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Para calcular o preço de venda, a loja deve levar em consideração todos os custos e despesas. O preço de vendas deve cobrir todos estes valores. Além disso, deve acrescentar uma margem de lucro favorável.
A loja precisa considerar o preço da concorrência como um parâmetro para que seu preço também não fique sem competitividade.
Entendemos que esse processo pode gerar dúvidas. Sendo assim, para garantir maior segurança e tranquilidade, você poderá contar com a Fas Group.
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