A mudança na taxação de multinacionais ainda é um assunto controverso.

Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre A Mudanca Na Taxacao De Multinacionais Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Entenda o que significa a mudança na taxação de multinacionais e o que muda após a sua aprovação

Procure o apoio de um escritório de contabilidade e não permita que a mudança na taxação de multinacionais prejudique a sua empresa. Saiba mais em nosso artigo!

A mudança na taxação de multinacionais representa um grande e arriscado passo em relação à economia e à política fiscal mundial.

Alguns especialistas afirmam que a medida é essencial para equalizar e tornar mais justa a divisão da carga tributária ao redor do globo.

Outros, porém, garantem que as novas regras somente beneficiarão alguns países, de modo que a maioria deles sairá prejudicado, obtendo a menor fatia.

Seja qual for a opção correta, compreender esse tipo de mudança é importante para entender as dificuldades e entraves da legislação fiscal no Brasil.

Neste artigo, contamos, a você, as principais questões relacionadas à mudança de taxação de multinacionais, bem como o impacto que ela poderá provocar em nosso país.

Mostraremos, também, quais são os principais pontos de vista sobre as novas decisões tomadas.

Ficou curioso? Leia até o final para saber mais!

O que é a mudança na taxação de multinacionais?

A mudança na taxação de multinacionais consiste em um acordo entre 136 países para fazer modificações no sistema tributário internacional.

Com ela, empresas que faturem mais de US$ 867 milhões por ano deverão mudar seu endereço para os locais onde lucraram, e arcar com uma taxa de 15% sobre seus ganhos.

Quais países não aderiram à mudança na taxação de multinacionais?

Dos 139 países envolvidos, apenas nove não aderiram à mudança na taxação de multinacionais. São eles:

  • Hungria;
  • Estônia;
  • Peru;
  • Nigéria;
  • Quênia;
  • Sri Lanka;
  • Barbados;
  • São Vicente e Granadinas;
  • Irlanda.

A mudança na taxação de multinacionais será benéfica para o Brasil?

Essa é uma questão bastante recorrente e polêmica, tanto entre especialistas quanto entre empresários.

A OCDE afirma que a mudança na taxação de multinacionais trará inúmeros benefícios para países emergentes, uma vez que grandes empresas terão que redirecionar lucros.

Por outro lado, alguns estudiosos afirmam que praticamente 60% dos ganhos decorrentes das modificações na legislação irão para países desenvolvidos.

No caso do Brasil, que já possui uma altíssima carga tributária, corre-se, ainda, o risco de afastar, ainda mais, os investidores.

FAS Group: garanta total suporte quanto às obrigações fiscais da sua empresa!

Há muito tempo, tem-se buscado, mundialmente, soluções para problemas decorrentes da política fiscal aplicada no mundo, por vezes vistas como injustas e/ou ineficientes.

No Brasil, possuímos uma legislação tributária extremamente complexa e custosa para o contribuinte. Dessa forma, esperamos por decisões que venham a nos beneficiar.

Entretanto, quando analisamos a recente aprovação da mudança na taxação de multinacionais, precisamos ter cautela.

Independentemente daquilo que for decidido a nível mundial, existem diversas formas para que você reduza custos com impostos em sua multinacional agora mesmo.

A principal delas é a elaboração de um planejamento tributário e financeiro eficiente. Para isso, nós podemos ajudá-lo!

Em nossa equipe, contamos com profissionais capacitados e experientes, e estamos prontos para elaborar o melhor planejamento tributário para você.

Consulte-nos e obtenha uma assessoria contábil e tributária de excelência por um preço justo!

Você pode entrar em contato conosco, da FAS Group, pelos diversos meios de atendimento disponibilizados em nosso site.

Estamos te esperando!

Elaborar o melhor planejamento tributário para minha empresa!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Como realizar o planejamento tributário para sua empresa do Lucro…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.