Como mudar de contador? Descubra agora!

Aprenda Agora Mesmo Como Mudar De Contador Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Passo a passo de como mudar de contador de forma assertiva

Mudar de contador pode ser fundamental para o bom funcionamento e para o desenvolvimento da sua empresa. Por isso, conheça o passo a passo de como realizar essa mudança de maneira efetiva

A contabilidade é um dos setores mais importantes de qualquer empresa e, por isso, deve ser administrada por profissionais altamente qualificados, experientes e que consigam atender às necessidades e às expectativas do empreendimento.

Contudo, por diversos motivos, você pode precisar trocar o profissional que cuida da gestão contábil da sua empresa. Mas como realizar essa mudança?

Não se preocupe, nós vamos te ajudar!

Continue a leitura e conheça o passo a passo de como mudar de contador agora mesmo. Tudo isso de forma fácil, segura e sem dores de cabeça.

Acompanhe!

É possível mudar de contador?

Sim, é possível mudar de contador. Não só é possível, como é um direito do cliente, sendo ele pessoa física ou pessoa jurídica.

Sendo assim, caso você não esteja satisfeito com o serviço e com o atendimento do seu contador ou caso esse profissional não consiga mais atender às necessidades da sua empresa, o ideal é buscar um novo escritório de contabilidade.

Lembre-se que não existe hora certa para mudar de contador, o momento certo é a sua necessidade. Então, se você viu que esse profissional não está mais conseguindo cumprir as obrigações de acordo com as suas expectativas e com as suas necessidades, não hesite e faça a mudança já. Afinal, uma boa contabilidade é fundamental para a saúde financeira da sua empresa.

Mas você sabe como mudar de contador? Vamos explicar o passo a passo a seguir. 

Veja também:

Como mudar de contador? Confira o passo a passo!

1. Analise o contrato com o atual contador 

O contrato é uma forma de proteger tanto o cliente quanto o contador. Lá, foi acordado todo o processo de contratação desses serviços, como as obrigações do profissional, os valores, os prazos e até mesmo, em alguns casos, as cláusulas referentes à multa por rescisão contratual e às possíveis obrigações de aviso prévio. 

Por isso, é importante que você consulte e analise esse contrato para que o acordo seja firmado a fim de evitar problemas legais por possíveis quebras contratuais.

2. Verifique as possíveis pendências deixadas pelo seu atual contador

Pode até parecer uma atividade trabalhosa, mas é uma etapa fundamental para ter uma maior assertividade ao mudar de contador.

Diante disso, verifique se há alguma pendência deixada pelo seu contador e faça o levantamento de todas elas, ou seja, verifique se existem processos relacionados à gestão contábil, fiscal e tributária da sua empresa que ainda estão em execução ou que ainda precisam ser resolvidas, como:

  • Declarações que precisam ser finalizadas;
  • Parcelamento de débitos municipais, estaduais e federais;
  • Balanço patrimonial;
  • Tributos que ainda precisam ser apurados etc.

Isso fará com que o processo de transição da contabilidade seja muito mais assertivo e otimizado.

Contudo, lembre-se: tratando-se de erros durante os serviços do contador anterior, a responsabilidade continua sendo dele.

3. Comunique sua decisão ao contador atual

Você deve comunicar a sua decisão ao seu contador atual e formalizar a rescisão do contrato.

Você também precisa realizar a solicitação de todos os documentos relacionados à contabilidade da sua empresa, como:

  • Senhas e logins para acessar os sistemas devidos;
  • Relatórios de possíveis pendências nas esferas governamentais;
  • Termo de transferência de responsabilidade técnica para poder formalizar a transição, assim como a data de encerramento do contrato.

4. Escolha uma contabilidade adequada à sua realidade

É importante que, antes do encerramento do contrato, você já comece a pesquisar uma nova contabilidade, levando em conta o atendimento, a experiência, os serviços disponíveis, a facilidade do contato e se a política do escritório contábil vai ao encontro da política da empresa.

O novo contratado ainda pode auxiliar você no processo de troca de contador, tornando todo o processo mais facilitado.

Por fim, lembre-se de enviar toda a documentação referente à contabilidade da empresa para o novo escritório.

Conte com a excelência do FAS group!

Agora que você já sabe como mudar de contador, já pode começar a se preparar, e nós, do FAS group, podemos te ajudar em todo o processo de mudança. Assim, tudo se tornará ainda mais fácil, sem burocracias e sem dores de cabeça.

Estamos há mais de 59 anos auxiliando empresas de diferentes portes e de diversos segmentos a se manterem em conformidade legal e trazendo soluções versáteis, criativas e assertivas para o crescimento e para o desenvolvimento de cada um dos nossos clientes.

Entre em contato conosco e conheça de perto as soluções que preparamos para você!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA DE PERTO A CONTABILIDADE IDEAL PARA A SUA EMPRESA!

Classifique nosso post post
Summary
Como mudar de contador? Descubra agora!
Article Name
Como mudar de contador? Descubra agora!
Description
Passo a passo de como mudar de contador de forma assertiva. Leia nosso artigo e veja informações de como fazer o processo de forma efetiva.
Author
Publisher Name
FAS Group
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Aprenda A Tirar Proveito Da Tributacao Pelo Lucro Real Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como aproveitar as vantagens do Lucro Real?

Tributar pelo Lucro Real pode ser mais vantajoso do que você imagina, empreendedor(a) Visto como um regime tributário complexo, o Lucro Real pode trazer inúmeros benefícios. Conheça-os aqui. Quando o assunto é tributação, é preciso ter muita atenção e um

Conheca 5 Desafios Da Inovacao Em Multinacionais E Os Supere Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Desafios da inovação nas multinacionais

5 desafios da inovação em multinacionais: como superá-los  Inovar na multinacional nunca foi tão necessário como nesta era extremamente tecnológica, porém existem alguns desafios a serem vencidos. Veja, neste artigo, os desafios da inovação nas multinacionais O mundo está mudando

Conheca As Obrigacoes Fiscais Da Sua Empresa E As Mantenha Em Dia Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Quais são as obrigações fiscais contábil da sua empresa?

Obrigações fiscais: saiba quais são e a importância delas para o funcionamento da sua empresa. Já sabe identificar quais são as suas obrigações fiscais contábeis? Esse é o primeiro passo para garantir um bom funcionamento do seu negócio, entenda! Se

9 Erros Na Gestao Financeira Da Sua Empresa Que Voce Precisa Evitar Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Os erros de gestão financeira que devem ser evitados

Evite esses erros na gestão financeira da sua empresa Conheça os principais erros na gestão financeira da sua empresa e saiba como evitá-los Ter uma gestão financeira efetiva é fundamental para manter a sua empresa saudável e no caminho do

Recomendado só para você
Saiba quais são os procedimentos para realizar a mudança de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.