Compensação de prejuízos fiscais – como calcular e quando compensar

Salve Sua Empresa Do Risco De Operar No Vermelho Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Saiba como salvar sua empresa do risco de operar no vermelho

Conheça as maneiras corretas para evitar que a sua empresa entre no vermelho e para que siga operando

O prejuízo fiscal é o resultado negativo decorrente da apuração do Lucro Real e compensável com lucros reais posteriores. Esse prejuízo se dá a partir do resultado, seja ele positivo ou negativo, do exercício realizado por sua empresa.

Porém, nem sempre o prejuízo fiscal pode ser considerado, de fato, um dano. Afinal, ele poderá ser compensado com o Lucro Real em períodos seguintes.

Sendo assim, hoje mostraremos as principais maneiras para que você salve sua empresa do risco de operar no vermelho e para que melhore a sua gestão.

Portanto, acompanhe atenciosamente este artigo a fim de que você possa conhecer melhor os meios de resgatar a saúde financeira de seu negócio.

Vamos lá!

É possível realizar a compensação de prejuízos fiscais?

Primeiramente, é importante ressaltar que existe, sim, a possibilidade de compensação de prejuízos fiscais.

Porém, saiba que a compensação será somente em 30% do valor do lucro – operando através do Lucro Real.

Portanto, há necessidade de atenção e de tempo para cuidar do financeiro de sua empresa. Não deixe em segundo plano, pois problemas com a contabilidade de seu negócio podem gerar consequências e prejuízos gigantes, talvez até irreversíveis.

Para que se aprofunde mais sobre a compensação de prejuízos fiscais e, assim, saiba melhor como proceder diante desse fato, confira a nossa live – na qual tratamos do tema de forma direta e simples. Basta acessar o link abaixo:

Salve sua empresa do risco de operar no vermelho

Conte com o suporte contábil do FAS group!

Nós, do FAS group, somos uma contabilidade especializada em consultoria consultiva e iremos dar o suporte necessário para que você consiga salvar a sua empresa de operar no vermelho!

Nosso time irá te orientar da melhor maneira possível, afinal, como pôde ver, o Lucro Real exige um pouco mais de atenção, mas, ainda assim, é extremamente vantajoso e traz benefícios fiscais grandiosos.

Deixe com quem entende!

Para entrar em contato, basta clicar no símbolo do WhatsApp, no canto inferior direito, e falar com um de nossos consultores.

Evitar que a sua empresa entre no vermelho e para que siga operando

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra agora como o planejamento fiscal pode ajudar uma empresa…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.