E-commerce: Dê adeus aos Impostos Excedentes!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Você sabia que a Recuperação Tributária para E-commerce pode gerar caixa para a sua empresa? 

Em tempos de dificuldades financeiras, muitos comércios online estão reavaliando suas finanças para melhorar os resultados e essa é uma excelente maneira de injetar dinheiro extra, mesmo quando não se esperava por isso.

Quer saber mais? Fique aqui e entenda todos os detalhes.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A FAS Group pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

 

Crédito Tributário: O que é e como funciona?

 

O crédito tributário é um valor que os contribuintes podem exigir de volta do governo após o pagamento dos impostos devidos.

Na prática, as empresas precisam recolher impostos para operar legalmente. Após o pagamento, um evento pode surgir, permitindo que a empresa solicite o crédito tributário.

Isso geralmente ocorre quando a empresa identifica que já pagou tributos sobre uma determinada atividade ou venda. Ao comprovar esse pagamento, surge um crédito tributário, deixando um “saldo” que pode ser recuperado pela Receita.

Esse benefício pode ser acionado sempre que se comprove o pagamento duplicado de impostos, já que tal situação está em desacordo com a legislação vigente, tornando possível a recuperação desses valores.

 

Quem pode recuperar créditos tributários no E-commerce?

 

Em princípio, todas as empresas, exceto aquelas sob o regime do MEI, podem recuperar seus créditos tributários quando comprovarem o pagamento indevido de tributos.

Portanto, qualquer empresa, independentemente do regime tributário, pode solicitar a recuperação desses valores. Muitas vezes, esses montantes são significativos e podem impactar positivamente o fluxo de caixa e a lucratividade da empresa.

Quase todos os tributos que, quando pagos de forma indevida, podem ser recuperados por uma empresa.

Veja, a seguir, a dos tributos que, quando pagos de forma indevida, podem ser recuperados por uma empresa, de acordo com cada esfera:

  • Tributos Federal

COFINS, CSLL, FGTS ,INSS, IPI, IRPJ, PIS

  • Tributos Estaduais

ICMS, ICMS-ST

  • Tributos Municipais

 IPTU, ISS

 

Como funciona esse processo?

O primeiro passo para iniciar a recuperação de crédito tributário é escolher cuidadosamente os profissionais que conduzirão o processo para sua empresa. É essencial ser criterioso nessa escolha.

A importância dessa etapa se deve à necessidade de selecionar um especialista com experiência comprovada nesse tipo de atividade, possuindo um portfólio ou referências de trabalhos semelhantes já realizados.

Dessa forma, será possível verificar a legitimidade do pedido de recuperação tributária com base nas informações identificadas como passíveis de recuperação.

Tomando essas precauções iniciais, o processo será conduzido de maneira mais eficiente.

Após a abertura do processo de recuperação de créditos tributários para e-commerce, o intervalo entre a solicitação e o recebimento, caso aprovado, pode levar até 60 dias.

Entretanto, existem empresas especializadas em contabilidade e recuperação de crédito tributário que podem fornecer uma análise diagnóstica da situação da sua empresa em cerca de sete dias úteis.

Para isso, será necessário conceder alguns acessos à empresa, como login e senha do painel do regime tributário em que você se encontra.

Isso permitirá acesso ao seu histórico de pagamentos, que deve ser cuidadosamente analisado mês a mês.

A recuperação de créditos tributários para e-commerce pode ser solicitada dentro de um prazo de cinco anos a partir do pagamento indevido do imposto.

Portanto, é crucial ter um acompanhamento rigoroso das questões tributárias da sua empresa. Isso não só ajuda a evitar o pagamento indevido de impostos, mas também permite a recuperação desses valores dentro do prazo legal.

Uma empresa que tenha reconhecido o seu direito à recuperação de créditos pode receber o saldo de volta em suas contas ou utilizá-lo para descontar impostos futuros.

Portanto, é importante considerar qual opção é mais vantajosa para a sua empresa, levando em conta que o valor do dinheiro também varia ao longo do tempo.

Dependendo do seu caso específico, receber o valor diretamente na conta pode ser mais benéfico.

Assim, contar com um escritório especializado tanto em recuperação de créditos tributários para e-commerce quanto no acompanhamento completo da vida financeira da sua empresa é essencial.

Pensando nisso, nós, da FAS group, temos um time especializado e preparado para auxiliar o seu e-commerce em assuntos contábeis e tributários. 

Somos um escritório com mais de 60 anos de experiência, focado em apoiar empresas e em auxiliar pessoas físicas e jurídicas. Assim, enquanto trabalhamos para organizar a casa, você se concentra naquilo que você faz de melhor.

Se você se interessou em saber se o seu comércio online está trilhando a trajetória correta e mais rentável ou, ainda tem alguma dúvida sobre como funcionam os processos envolvidos numa operação virtual, fale conosco.

Estamos aqui no Whatsapp e podemos te apresentar um atendimento altamente personalizado sobre as suas necessidades.

Classifique nosso post post

Categorias

Categorias

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Deixe um comentário

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A tecnologia revolucionou o setor farmacêutico, trazendo consigo o poder…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário e garanta a sua vaga
na Live!

Fasgroup Youtube Lp Lucro Real Banner 3 - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.