Lucro Real: apuração de venda não recebida?

Venda Recebida Mas Nao Entregue Como Apurar No Lucro Real Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como apurar o Lucro Real na venda recebida, mas não entregue.

Descubra o que você, enquanto optante pelo Lucro Real, pode fazer na venda recebida, mas não entregue. 

Empresas que estão no regime tributário de Lucro Real possuem diversas dúvidas, mas não são apenas negócios desse regime, outras empresas de outros regimes tributários também têm vários questionamentos. 

Isso se dá, pois a tributação de nosso país é um tanto quanto burocrática e complexa demais para se entender de forma individual, logo o acompanhamento de profissionais que entendem do assunto é essencial para que tudo esteja em conformidade com a lei.

Mas e no caso de vendas recebidas, no Lucro Real, mas não entregues? Como apurá-las? Você saberia responder a essa questão? Não?

Pois bem, prevíamos que a grande maioria não saberia responder, dessa forma, para facilitar a vida de muitos, nós, do Fas group, elaboramos este artigo a fim de dar luz a suas ideias. 

Sendo assim, acompanhe o texto abaixo e tenha uma ótima leitura!

Como apurar o Lucro Real na venda recebida, mas não entregue?

Antes de qualquer coisa, gosto de trazer aquilo em que acredito: o regime tributário do Lucro Real é o mais complexo, porém mais completo, também, e contar com especialistas da área contábil para ajudar nessa questão vai facilitar, e muito, o seu entendimento e o desenvolvimento de sua empresa. 

Pois bem, sem mais delongas. Sobre esse questionamento, primeiro você deve se manter atento em relação à correta escrituração de todos os lançamentos, inclusive quando se trata de vendas cujo valor foi recebido, mas o produto não foi entregue. 

Isso se dá devido ao fato de que, dependendo da comercialização realizada, existirá uma diferenciação na sua tratativa; por esse motivo, precisamos entender os fatos contábeis para interpretar e para realizar a escrituração assertiva. 

Existe o faturamento antecipado, o qual deve ser contabilizado à receita somente no momento da entrega da mercadoria. Isso porque, de fato, não existe o preço a ser confrontado, somente no momento da transação da mercadoria que será exposto o valor. 

Agora, para entender mais a fundo esse tema e suas principais características, nós, do Fas group, convidamos você para assistir à live completa sobre o tema em nosso canal do YouTube. Para isso, basta acessar o link abaixo e conferir. 

Tenha o apoio de profissionais especializados para auxiliar você! 

Contar com o apoio e com o auxílio de profissionais qualificados e especializados no assunto pode ajudar você a obter sucesso no seu empreendimento.

A fim de que o seu empreendimento continue crescendo e de que você consiga resolver todas as questões e as obrigações contábeis e fiscais, fazendo uma gestão eficiente do seu negócio, desde a redução da tributação a outras questões, nós, do Fas group, estamos à disposição com as melhores estratégias.

Conte conosco! Entre em contato agora mesmo, pelo nosso WhatsApp, ou confira outros meios de contato disponibilizados em nosso website.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba como fazer a migração da sua empresa do atual…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top