Regime de caixa para Lucro Presumido: essa é uma boa opção?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra se o regime de caixa para Lucro Presumido é uma boa opção!

Empresário(a), descubra agora se o regime de caixa é uma boa opção para a sua empresa do Lucro Presumido!

Não é novidade para ninguém que a vida de um(a) empresário(a) é cheia de compromissos, tarefas e obrigações que, se não cumpridas, podem causar um problemão para a sua empresa.

Sendo assim, é essencial poder contar com uma série de facilitadores que estão à nossa disposição. Mas é claro que, para isso, é preciso conhecê-los e descobrir se são uma boa opção para o seu negócio.

Dito isso, continue a leitura deste artigo e descubra se o regime de caixa para Lucro Presumido é uma alternativa benéfica para controlar as suas finanças e fugir de todos os riscos.

O que é o regime de caixa?

O regime de caixa para Lucro Presumido é, como o próprio nome diz, um regime que permite que os tributos só sejam recolhidos quando há, de fato, o recebimento do valor correspondente.

Ou seja, o regime de caixa para Lucro Presumido garante para os empresários que só sejam feitas as cobranças em questão quando o pagamento do seu cliente for efetuado, e não durante a negociação e emissão da nota fiscal.

Isso é muito benéfico para empresas que costumam parcelar suas vendas, afinal, o recolhimento do valor referente a esse tipo de compra também será parcelado.

Além disso, o regime de caixa para Lucro Presumido é uma ajuda e tanto para empresas que estão passando por momentos difíceis e estão com o saldo apertado.

Isso acontece porque, devido o(a) empresário(a) poder pagar apenas quando receber, não será necessário fazer cortes de orçamento dentro da empresa, pedir empréstimos ou acabar atrasando pagamentos.

Para dar certo, é preciso se organizar

Falando assim, é claro que o regime de caixa para Lucro Presumido parece uma ótima oportunidade, mas não deixe de ficar atento(a) a alguns detalhes muito importantes.

Um deles é que, para que o regime de caixa funcione com eficiência, é preciso criar e manter um fluxo de caixa praticamente perfeito sobre as entradas e saídas da sua empresa.

Se você conseguir observar cada movimentação financeira do seu negócio, garantirá que todos os pagamentos serão feitos dentro do prazo e não acontecerá de deixar de pagar, ou gastar a mais, repetindo as contas.

Nesse cenário, o regime de caixa para Lucro Presumido é uma ótima opção para a sua empresa, contudo, se você não souber usar essa ferramenta de gestão, as coisas podem virar de cabeça para baixo.

Peça ajuda para quem sabe mais sobre o assunto

Por isso, para cuidar do regime de caixa para Lucro Presumido, e ainda, realizar o fluxo de caixa da sua empresa, conte com o auxílio de contadores.

Eles podem te ajudar nessas tarefas e desafogar as finanças do seu neǵocio, além de promover um controle e maior lucratividade para sua empresa do Lucro Presumido.

Conte com os serviços da FAS Group para colocar as suas finanças em ordem!

Não perca mais tempo e conte com os contadores altamente capacitados da FAS Group, para te ajudar nesses e em outros processos contábeis dentro do seu negócio!

Entre em contato conosco agora mesmo! Colocaremos em prática o regime de caixa para Lucro Presumido em sua empresa e você poderá usufruir de seus benefícios.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Saiba Como Realizar A Apuracao Lucro Real De Sua Empresa Post - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como realizar a apuração Lucro Real?

Saiba como realizar a apuração Lucro Real de sua empresa Saber como funciona a apuração Lucro Real pode ser determinante para que sua empresa não pague impostos indevidamente Quando falamos em grandes empresas, conhecer bem a apuração Lucro Real pode

Regime Tributário Como Fugir De Escolhas Incorretas (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Regime tributário – como fugir de escolhas incorretas

Descubra porque escolher o regime tributário ideal é fundamental para fugir de prejuízos Fuja de escolhas incorretas e escolha o regime tributário ideal para a sua micro ou pequena empresa! Todo mundo sabe que lidar com regime tributário e suas

Recomendado só para você
Entenda como abrir empresa Lucro Real estrategicamente Quer abrir empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top