Alvará de funcionamento: como obter?

Descubra Agora Mesmo Como Conseguir O Alvara De Funcionamento Para O Seu Comercio Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Saiba quais os procedimentos para conseguir alvará de funcionamento para seu comércio

Veja quais são os trâmites necessários para obtenção do alvará de funcionamento para seu comércio

Você, empreendedor, que busca abrir ou que já possui um comércio, sabe que contar com as devidas documentações para que ele esteja em conformidade é crucial para seu funcionamento, não é mesmo?

Na verdade, a grande maioria dos comerciantes sabe disso, entretanto são poucos os que se atentam e que se preocupam realmente com essas questões.

Mas não pense que contar apenas com um ou outro documento já tira as irregularidades de seu negócio. Afinal, a falta dessas licenças para comprovar a legalidade do estabelecimento pode ser determinante para seu futuro.

Hoje, em específico, iremos tratar de um documento que se faz necessário para a manutenção de suas atividades em seu comércio: o alvará de funcionamento.

Sendo assim, criamos este artigo a fim de auxiliá-lo a respeito de tudo o que envolve o alvará de funcionamento.

Portanto, siga conosco até o final e faça uma ótima leitura!

Como obter alvará de funcionamento

Como dito anteriormente, em nossa introdução, o alvará de funcionamento é um dos documentos essenciais para manter o seu comércio em dia.

Afinal, trata-se de um documento que autoriza o comerciante a exercer suas atividades definidas naquele estabelecimento de acordo com algumas normas estabelecidas. Ou seja, garante a regularidade do local.

No entanto, para se conseguir obter o alvará de funcionamento, é necessário realizar algumas etapas. Acompanhe a seguir quais são elas:

  • Faça um pedido de viabilidade do endereço de seu comércio;
  • Determine o tipo jurídico;
  • Defina o endereço do estabelecimento;
  • Classifique as atividades que serão executadas em seu comércio;
  • Solicite o alvará de funcionamento.

Portanto, para que esse processo prossiga, algumas licenças devem ser solicitadas aos órgãos competentes durante esse processo, visando garantir a segurança do estabelecimento; será preciso se atentar aos documentos relacionados ao Corpo de Bombeiros, à Vigilância Sanitária e à licença sanitária – em caso de atividades com venda de alimentos, de medicamentos, dentre outros.

Problemas com o alvará de funcionamento

Não possuir o alvará de funcionamento em seu comércio acarretará diversos problemas, como multas – com o valor a depender do ocorrido -, apreensão dos bens do estabelecimento e até mesmo fechamento do seu negócio.

Em caso de fechamento definitivo, você poderá ter o seu registro profissional cancelado.

Dessa forma, para evitar os riscos com os problemas durante o procedimento de solicitação do alvará de funcionamento de seu comércio, busque por um suporte contábil com experiência no assunto.

Serviço especializado em legalização de empresas

Nós, do FAS group, somos um escritório de contabilidade localizado em Indaiatuba – SP.

Há mais de 50 anos no mercado, temos conhecimento e experiência para prestar o melhor suporte para nossos clientes…

Realizamos serviços nas áreas de assessoria contábil, fiscal e de departamento pessoal, bem como para abertura e para legalização de empresas.

Nossa equipe, altamente qualificada, está sempre pronta para atendê-lo de acordo com as reais necessidades de seu negócio, visando encontrar estratégias e soluções efetivas.

Nós iremos ajudar você na obtenção do alvará de funcionamento para seu comércio.

Portanto, não hesite em procurar pelos serviços do FAS group!

Conte conosco, do FAS group!

Para falar conosco é simples…

Basta preencher o formulário com seus dados e inserir o meio de comunicação de sua preferência que, em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Caso prefira, pode nos contatar através do nosso WhatsApp – clicando no ícone localizado no canto inferior direito da tela.

Nós estamos esperando o seu contato!

Conseguir alvará de funcionamento para seu comércio!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Fique por dentro do eSocial simplificado e conte com as…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.