eSocial simplificado: o que mudou no programa

Fique Por Dentro Do Esocial Simplificado E Conte Com As Vantagens De Uma Versao Mais Moderna E Otimizada Do Sistema Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Fique por dentro do eSocial simplificado e conte com as vantagens de uma versão mais moderna e otimizada do sistema

Entenda as novidades do eSocial simplificado e mantenha a sua empresa em dia com as obrigações

Gerenciar uma empresa que é tributada pelo Lucro Real não é tarefa das mais fáceis, afinal você está diante do regime tributário mais complexo dentre os três disponíveis no país.

Por outro lado, isso é sinal de que os negócios vão bem, pois uma das regras de adequação está diretamente ligada ao faturamento bruto anual, desse caso, necessariamente acima de R$78milhões.

Obviamente, tudo o que está relacionado à tributação é muito mais amplo e complexo, inclusive após a implementação de um recurso mais recente, que é o eSocial.

O programa evoluiu e tem mudanças que você, necessariamente, precisa saber, haja vista que ele tornou-se o que é chamado de eSocial simplificado.

E então, que tal entender melhor as suas novas funcionalidades?

Continue nos acompanhando e tenha uma excelente leitura!

eSocial simplificado: entenda!

Vamos lá, de tempos em tempos, o governo dispõe de recursos específicos com o intuito maior de aumentar o controle sobre aspectos financeiros de pessoas e de empresas.

Obviamente, esses recursos são divulgados como forma de otimizar e organizar a gestão, melhorando a rotina do empresário, mas é importante estar ciente, também, dos reais interesses, por mais que seja obrigatório cumprir as determinações exigidas.

Com o eSocial, hoje é possível digitalizar e fazer a unificação de informações importantes, como as fiscais, as previdenciárias e as trabalhistas, de modo a fazer o envio através de uma única plataforma.

Possivelmente, você até já entenda um pouco sobre o que falamos, sendo assim vamos adiante para você entender sobre o eSocial simplificado.

Veja as mudanças:

  • Diminuição das informações que precisam ser enviadas;
  • Campos do formulário e número de eventos também foram “enxugados”;
  • Web services que auxiliam as empresas foram atualizados;
  • Implementação do chatbot.

Entender as mudanças propostas no eSocial simplificado não basta, sobretudo porque você precisa cuidar de todos os detalhes e ter informações fidedignas antes de inserir algo no programa.

Com isso, é necessário contar sempre com um apoio contábil especializado.

Veja como o contador pode te ajudar

Bom, para enviar tudo do jeito certo, utilizando o eSocial simplificado, é bom estar rigorosamente em dia com as obrigações e ter em mãos documentos que retratam o seu histórico contábil e financeiro de forma fiel.

Assim, você elimina os riscos de ter qualquer problema com a fiscalização e garante a sua maior tranquilidade.

O contador é o profissional que entende as leis, as normas e que dispõe dos melhores recursos para te auxiliar em cada decisão que precisa ser tomada.

Conte com o Fas group!

Nós, do Fas group, somos uma contabilidade especializada em empresas do Lucro Real e estamos aqui para sermos os verdadeiros aliados em prol do sucesso do seu negócio.

Temos as melhores e mais completas soluções em serviços contábeis de acordo com a sua necessidade.

Entre em contato conosco agora mesmo e fique por dentro!

Mantenha a sua empresa em dia com as obrigações

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra como uma gestão de custos efetiva pode proporcionar a…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.