Bloco K: entenda o que é e como lidar com ele da forma correta em sua indústria

Saiba Tudo A Respeito Do Bloco K Entenda Sobre Registros De Controle Da Producao E Do Estoque Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Saiba o que é o bloco K e como estar em dia com ele

Reunimos informações importantes que vão ajudar você a preencher o bloco K corretamente e a evitar problemas junto ao fisco na entrega do seu Sped Fiscal

Estar em dia junto ao fisco é essencial para qualquer empresa que deseje evitar sanções; preencher (e enviar) corretamente o bloco K do Sped Fiscal é um dos pontos que você precisa considerar nessa tarefa.

Sabendo disso, no artigo de hoje, vamos bater um papo e entender o que, de fato, é o bloco K, a importância para sua empresa, dificuldades que você poderá ter para preenchê-lo e informações que precisam constar nele.

O que é o bloco K e por que é fundamental preenchê-lo corretamente?

A fim de que a gente entenda sobre o bloco K, primeiramente é necessário saber o que é o SPED Fiscal.

Ele consiste em uma declaração que precisa ser entregue mensalmente ao Estado, declaração a qual está relacionada principalmente ao cálculo do ICMS em sua empresa.

O Sped-fiscal precisa ser enviado mensalmente, com informações bastante detalhadas sobre aspectos ligados às atividades da sua empresa.

Ele é composto de vários blocos diferentes, cada um deles diz respeito a um grupo específico de informações.

Por exemplo, no bloco “0”, devem ser registrados dados ligados à abertura, também à identificação, bem como às referências.

Já no bloco K você deverá registrar dados referentes ao seu controle de produção e aos estoques do período.

A obrigatoriedade de envio do arquivo foi estabelecida tendo como base um cronograma, o qual considerou principalmente o faturamento e o ramo de atividade do empreendimento.

Quais as principais dificuldades ligada ao assunto?

Preencher o bloco K nem sempre é tarefa fácil.

Um dos motivos é que o próprio controle de estoques já é algo bastante complicado para muitas empresas.

Por exemplo, é comum, ao realizar inventários, que a quantidade existente nos sistemas acabe não condizente com a que, de fato, existe nos estoques.

Isso se dá principalmente por conta dos controles internos ineficientes, por desatenção no registro de itens etc.

Ainda, outro grande desafio está na obtenção de um programa que dê suporte adequado quanto à geração do arquivo digital de acordo com o leiaute estabelecido pelo governo e que esteja alinhado a outras necessidades do empreendimento, como a geração de relatórios gerenciais.

O vídeo abaixo ajudará você a saber mais sobre o bloco K:

Que informações devem constar no bloco K do Sped Fiscal?

São bem diversas os dados que deverão constar no bloco K; dentre eles, temos:

  • Total do estoque;
  • Itens produzidos;
  • Insumos que foram consumidos;
  • Industrializações feitas por terceirizados etc.

Então, é fundamental que você conte com um sistema operacional que facilite o registro, o acompanhamento e a geração dessas informações, de acordo com o que pede a legislação.

Tratando-se desse assunto, clique no link abaixo e conheça quem poderá ajudar você a lidar com mais facilidade com essas informações em sua empresa:

FAS group: vamos facilitar a conformidade legal da sua empresa!

Como a gente pôde observar em nosso artigo, o preenchimento e a transmissão do bloco K no Sped fiscal são importantes e essenciais para que o seu empreendimento esteja em dia com o Estado.

Nesse sentido, é importante contar com controles internos adequados, a fim de que você possa obter e transmitir dados corretos, além, é claro, de preencher e analisar as informações presentes no arquivo que será transmitido, visando evitar inconformidades no processo.

Dito isso, vale lembrar que nós, do FAS group, entendemos do assunto e vamos ajudar você a lidar com todo esse cenário com mais praticidade.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e entenda, de perto, as vantagens de contar com o nosso apoio.

Preciso de ajuda para facilitar a gestão tributária da minha empresa!

5/5 - (1 vote)
Summary
Bloco K: entenda o que é e como lidar com ele da forma correta em sua indústria
Article Name
Bloco K: entenda o que é e como lidar com ele da forma correta em sua indústria
Description
Saiba o que é o bloco K e como estar em dia com ele. Leia o artigo que preparamos para evitar problemas junto ao fisco.
Author
Publisher Name
FAS group
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra agora tudo de que você precisa para escolher entre…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.