Finanças pessoais: estratégias simples para não misturar com do seu comércio

Planejamento Financeiro Financas Pessoais X Financas Empresariais Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Entenda o que fazer para separar suas finanças pessoal com a de seu comércio

Informações importantes que vão ajudar você a separar as finanças pessoais do seu comércio e realizar um planejamento financeiro mais eficiente

Manter as finanças pessoais e da empresa separadas é uma obrigação para qualquer empresário.

Fazer isso ajudará, inclusive, você a ter um melhor planejamento, seja pessoal ou empresarial.

Deixar o  seu dinheiro separado não precisa ser complicado; há muitas maneiras simples de fazê-lo sem complicar demais as coisas. 

Manter as coisas arrumadas e organizadas também facilitará a vida caso você precise colocar suas mãos em qualquer uma dessas contas em um determinado momento. 

Há uma série de maneiras de manter suas finanças pessoais e corporativas separadas, seja você um indivíduo iniciando um negócio ou uma empresa existente procurando novas maneiras de organizar seus assuntos financeiros.

Separe suas contas bancárias

Este será provavelmente o primeiro passo em qualquer plano para separar suas finanças empresariais de suas finanças pessoais.

Você deve abrir uma nova conta bancária comercial e utilizá-la para todas as transações da empresa. Você então desejará fechar a conta que tem usado para despesas pessoais e transferir o saldo para a nova conta para uso comercial.

Isto pode parecer um passo drástico e pode não ser apropriado para algumas empresas.

Se você tiver um grande saldo bancário pessoal, pode fazer mais sentido simplesmente manter ambas as contas abertas e transferir fundos entre elas, conforme necessário. 

Isto pode ser mais fácil de administrar, mas também tornará mais difícil manter as duas contas separadas.

Mas lembre-se que deve ser dado todo um tratamento contábil para a operação, para que tudo fique registrado da forma correta e de acordo com o que manda a legislação.

O ideal é conversar antes com o seu contador para verificar o procedimento correto a se adotar em situações como essas, nas quais você já vem confundindo despesas pessoais com a do seu negócio.

Sugestão de artigos:

Ter cartões de crédito separados

Caso ainda não tenha, é importante obter uma nova conta de cartão de crédito em nome de sua empresa e não em seu próprio nome.

Isto lhe dará uma conta de cartão de crédito separada para suas despesas comerciais, que você poderá então pagar a cada mês. 

Se você já tem uma empresa e precisa abrir uma nova conta de cartão de crédito, faça-o em nome da empresa e não em seu próprio nome. 

Lembre-se de que isto terá um impacto em sua classificação de crédito pessoal, portanto, certifique-se de pagar a conta em dia a cada mês.

O vídeo abaixo vai ajudar você a saber mais sobre o assunto:

Serviço de transferência de dinheiro virtual

Um serviço de transferência de dinheiro virtual pode facilitar bastante a movimentação de dinheiro e contribuir para um maior controle das suas finanças pessoais e empresariais.

Você pode criar uma conta em nome de sua empresa e então especificar quanto dinheiro você quer ser liberado a cada mês. 

Se você estiver recebendo dinheiro através desta conta, você pode confirmar os detalhes da transação e os fundos serão liberados e transferidos para sua conta comercial. 

Você também pode criar uma conta de pré-pagamento onde você reserva uma certa quantia de dinheiro a cada mês que será liberada quando você precisar dela para despesas comerciais. 

Isto pode ajudá-lo a manter suas finanças pessoais separadas das contas de sua empresa.

Lembre-se que, tratando-se de pró-labore, ou seja, a remuneração dos sócios, é fundamental que esteja devidamente registrado no contrato social do negócio, bem como calculado os tributos e contribuições pertinentes.

Clique no link abaixo para saber quem poderá ajudar você a ter mais eficiência ao realizar seu planejamento financeiro e facilitar separar as finanças pessoais das empresariais:

FAS group: soluções para que você tenha mais controle do seu negócio

A melhor maneira de manter suas finanças pessoais separadas de suas finanças empresariais é abrir contas bancárias separadas e ter disciplina. 

Você também deve abrir contas de cartão de crédito em nome de sua empresa e não em seu próprio nome.

Um serviço de transferência de dinheiro virtual também pode ser útil para separar os fundos da empresa dos fundos pessoais.

Lembre-se que adotar essas estratégias permite que você tenha um melhor controle financeiro e facilita bastante no planejamento de suas finanças.

Nós, da FAS Group, somos uma contabilidade que vai ajudar você a lidar com mais facilidade com esse assunto.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e entenda como.

Preciso ter maior controle financeiro em meu comércio!

4.9/5 - (8 votes)
Summary
Finanças pessoais: estratégias simples para não misturar com do seu comércio
Article Name
Finanças pessoais: estratégias simples para não misturar com do seu comércio
Description
Entenda o que fazer para separar suas finanças pessoal com a de seu comércio. Leia o artigo que preparamos e confira o que você precisa saber!
Author
Publisher Name
FAS Group
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba o que é o bloco K e como estar…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.