Documentos para abrir empresa – descubra quais são necessários

Conheca Todos Os Documentos Necessarios Para Abrir Empresa Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora quais são os documentos para abrir empresa que você precisa apresentar!

Antes de dar início ao seu maior sonho, é preciso se preparar e se munir dos documentos necessários para realizar a abertura de um negócio

Muitas pessoas sonham em abrir a sua própria empresa e em, assim, garantir todas as vantagens que essa independência pode garantir.

Ainda mais em um contexto em que os modelos tradicionais de trabalho estão cada vez mais escassos…

Porém, apesar desse desejo, não é muito difícil encontrar aqueles que infelizmente não conhecem a fundo o processo de abertura de um novo negócio e os documentos necessários nesse momento.

Se você é um deles pode ficar tranquilo, afinal preparamos este artigo justamente para te ajudar nesse processo tão importante!

Neste texto, você encontrará quais são os documentos para abrir empresa e, também, descobrirá exatamente aquilo de que você precisa para começar sua jornada com o pé direito.

Sendo assim, tenha uma excelente leitura!

Documentos para abrir empresa – quais são necessários?

Antes de apresentarmos uma lista completa com todos os documentos para abrir empresa, é importante salientar que eles são divididos em duas naturezas.

A primeira é aquela que reúne os documentos pessoais do futuro empresário, e a segunda se liga aos que se referem ao estabelecimento e às informações do negócio que será fundado.

Então, sem mais delongas, vamos às informações que realmente importam e que podem te ajudar a começar a empreender da forma correta!

1- Documentos para abrir empresa – do empresário

  • RG – cópia autenticada;
  • CPF – cópia simples;
  • Comprovante de endereço – cópia simples;
  • Certidão de casamento;
  • Última declaração do Imposto de Renda;
  • Carteira de órgão regulamentador, caso haja.

2- Documentos para abrir empresa – do negócio

  • Definição do nome fantasia;
  • Definição das atividades a serem executadas pela empresa;
  • Comprovante do endereço comercial – cópia simples;
  • Cópia do IPTU ou de outro documento que demonstre a Inscrição Imobiliária ou a Indicação Fiscal.

O processo de abertura de um negócio envolve mais etapas

Antes de encerrarmos este artigo, é muito importante salientar que todos esses documentos para abrir empresa são obrigatórios, ou seja, ao pular qualquer uma das etapas, você terá um negócio irregular.

Isso sem mencionar que existem ainda outros dados e papeladas a serem adquiridas até o fim desse processo, o que pode dificultar o contexto para quem não tem um conhecimento prévio na área de administração ou de contabilidade…

Uma contabilidade pode te ajudar nessa tarefa!

Nesse sentido, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade, porque os profissionais dessa área têm a expertise necessária para te guiar quanto aos documentos para abrir empresa e outras questões relacionadas a esse processo.

Então, se você deseja garantir a conformidade do seu novo negócio e, enfim, usufruir de todas as vantagens de se tornar um empreendedor, não hesite em contatar os especialistas que podem te ajudar!

O FAS group é a sua maior parceira!

E é claro que esse é o caso do FAS group, afinal possuímos um serviço que tem como principal objetivo colaborar para uma abertura de empresa 100% efetiva!

Portanto, permita que nossa equipe altamente qualificada te auxilie em cada tomada de decisão e, desse modo, garanta escolhas extremamente benéficas para o seu futuro!

Você pode saber mais sobre como podemos te ajudar ao clicar neste link ou ao iniciar uma conversa com nossos especialistas agora mesmo pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela.

Abrir empresa com os documentos necessários!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Pis E Cofins Encarecem A Tributacao Por Lucro Real Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

PIS e COFINS: aumentam no Lucro Real?

Saiba se PIS e COFINS aumentam na tributação do Lucro Real. Fazer uma gestão de cobrança em seu negócio é essencial para que não haja inadimplências.  Muitas são as dúvidas a respeito dos regimes tributários existentes em nosso país, e

Analise De Credito Entenda Como Funciona Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como obter uma análise de crédito adequada para o meu negócio

Análise de crédito: entenda como funciona Ter crédito é sinônimo de mais garantias para que a empresa tenha um desenvolvimento eficaz  Atualmente, muitos empreendedores possuem dificuldade de conseguir crédito para que a empresa possa evoluir no contexto financeiro. Por isso,

Descubra Como Fazer Abertura De Empresa Na Jucesp Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Descubra como fazer abertura de empresa na JUCESP

Veja os principais passos para abrir uma empresa em São Paulo Formalizar o seu negócio é o primeiro passo para o sucesso, por isso, nesse artigo vamos mostrar como abrir uma empresa na JUCESP. Leia com atenção! Uma dúvida comum

Lucro Real Mitos E Verdades Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Lucro Real: quais os mitos e as verdades?

Saiba agora mesmo os mitos e as verdades do regime tributário Lucro Real. O Lucro Real é o regime mais complexo, mas o mais completo; e há várias dúvidas a seu respeito. Veja mais abaixo! Dizemos que o Lucro Real

Lucro Real Anual A Empresa Pode Deduzir Incentivos Fiscais Do Irpj Mensal Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Dedução de incentivos fiscais: pode ser feita?

Descubra se empresas do Lucro Real podem deduzir os incentivos fiscais do IRPJ mensal A principal dúvida que surge em empresários do Lucro Real. E você, sabe dizer se pode ou não? Primeiro, entender, de fato, o que é deduzir

Recomendado só para você
Saiba o que fazer quando a margem de lucro da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top