Planejamento tributário: como garantir a melhor tributação?

Saiba Como Um Efetivo Planejamento Tributário Pode Ser Crucial Para Garantir As Vantagens Do Lucro Real Ao Seu Negócio (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra a importância do planejamento tributário para assegurar o Lucro Real como a melhor opção para o seu negócio

Entenda como o planejamento tributário pode ser determinante na escolha do Lucro Real para a sua empresa

Saber que vamos falar sobre tributação e mesmo assim seguir adiante na leitura do conteúdo é sinal de que você é um empresário empenhado em buscar soluções efetivas para um bom gerenciamento dos bastidores do seu negócio.

Isso já te deixa um passo além da sua concorrência, o que é muito bom para que você se torne ainda melhor e com um amplo entendimento sobre os mais variados setores da sua empresa.

Então, vamos lá…

Muita gente fala por aí que o Lucro Real não é um regime tributário vantajoso, mas estamos aqui justamente para mostrar o lado oposto dessa afirmativa.

Obviamente, abordaremos o recurso do planejamento tributário como principal ferramenta para garantir os benefícios do Lucro Real ao seu negócio.

Portanto, continue conosco e tenha uma ótima experiência!

Planejamento tributário: o que é e como fazer?

Sim, trataremos sobre os maiores benefícios do Lucro Real, mas não agora, pois será necessário – primeiro – falar sobre os conceitos do planejamento tributário.

Bom, este é um recurso da contabilidade que tem como principais objetivos:

  • Entender o histórico tributário e financeiro das empresas;
  • Saber quais os objetivos de faturamento para os próximos períodos;
  • Auxiliar na melhor tomada de decisão quanto ao regime tributário.

Certamente, quando uma empresa está prestes a abrir, não há histórico a ser considerado, portanto, é só seguir com os demais direcionamentos.

Já para realizar o planejamento tributário, antes de mais nada, é necessário conhecer as regras dos três regimes disponíveis no país, que são:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Vamos falar do Lucro Real e seus benefícios

Bom, indo direto ao ponto precisamos salientar que para uma correta adequação da sua empresa ao Lucro Real, é necessário que o faturamento bruto anual seja superior a R$ 78 milhões.

Ou seja, estamos falando diretamente com você, gestor de uma empresa de grande porte, ou então de uma empresa que ainda atua com o Lucro Presumido, mas está prestes a migrar para uma situação de enquadramento no Lucro Real…

Pois bem, ciente que fez um bom planejamento tributário e que faz jus ao Lucro Real, é hora de conhecer os principais benefícios, que são:

  • Você pode fazer a apuração mensal dos impostos;
  • Acesso a créditos do PIS e Cofins;
  • Benefícios fiscais;
  • Compensação de prejuízos fiscais.

Inclusive, para que você tenha um panorama ainda mais amplo sobre tudo o que estamos tratando aqui, separamos uma live extremamente relevante a respeito dessa temática e recomendamos veemente que você assista, assim que concluir a leitura deste artigo.

Conte com a FAS group!

Nós, da FAS group, somos uma contabilidade especializada em planejamento tributário para empresas de grande porte e estamos preparados para cuidar de cada detalhe para que você possa contar com todas as vantagens do Lucro Real, com a certeza de atuar em total conformidade com as leis vigentes.

Nossos serviços especializados são prestados por uma equipe de profissionais altamente capacitados e prontos para garantir decisões assertivas à sua empresa.

 

Saiba como um efetivo planejamento tributário pode ser crucial para garantir as vantagens do lucro real ao seu negócio

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação para quem quer estar sempre na frente

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Pis E Cofins Encarecem A Tributacao Por Lucro Real Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

PIS e COFINS: aumentam no Lucro Real?

Saiba se PIS e COFINS aumentam na tributação do Lucro Real. Fazer uma gestão de cobrança em seu negócio é essencial para que não haja inadimplências.  Muitas são as dúvidas a respeito dos regimes tributários existentes em nosso país, e

Analise De Credito Entenda Como Funciona Blog (1) - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Como obter uma análise de crédito adequada para o meu negócio

Análise de crédito: entenda como funciona Ter crédito é sinônimo de mais garantias para que a empresa tenha um desenvolvimento eficaz  Atualmente, muitos empreendedores possuem dificuldade de conseguir crédito para que a empresa possa evoluir no contexto financeiro. Por isso,

Descubra Como Fazer Abertura De Empresa Na Jucesp Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Descubra como fazer abertura de empresa na JUCESP

Veja os principais passos para abrir uma empresa em São Paulo Formalizar o seu negócio é o primeiro passo para o sucesso, por isso, nesse artigo vamos mostrar como abrir uma empresa na JUCESP. Leia com atenção! Uma dúvida comum

Lucro Real Mitos E Verdades Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Lucro Real: quais os mitos e as verdades?

Saiba agora mesmo os mitos e as verdades do regime tributário Lucro Real. O Lucro Real é o regime mais complexo, mas o mais completo; e há várias dúvidas a seu respeito. Veja mais abaixo! Dizemos que o Lucro Real

Lucro Real Anual A Empresa Pode Deduzir Incentivos Fiscais Do Irpj Mensal Blog - Contabilidade em Indaiatuba - SP

Dedução de incentivos fiscais: pode ser feita?

Descubra se empresas do Lucro Real podem deduzir os incentivos fiscais do IRPJ mensal A principal dúvida que surge em empresários do Lucro Real. E você, sabe dizer se pode ou não? Primeiro, entender, de fato, o que é deduzir

Recomendado só para você
Saiba como realizar a apuração Lucro Real de sua empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top